Blog do Ruy Alberto - Notícia com impacto social

Câmara de Paço do Lumiar aprova, por unanimidade, reajuste salarial dos merendeiros

Foto Reprodução

Aprovado, por unanimidade, o PL Nº 08/2022 de autoria do Executivo Municipal, que garante revisão salarial aos servidores públicos municipais ocupantes do cargo Merendeiros – efetivos inativos e pensionistas, durante duas Sessões Extraordinárias realizadas nesta segunda-feira, 04 de julho.

Na primeira sessão, a PL foi aprovado em regime de urgência e encaminhado para o parecer das comissões competentes. Em seguida, já na segunda sessão extraordinária, a matéria foi aprovada em votação una. Uma comissão formada por Merendeiras acompanhou e comemorou, da galeria, o expediente legislativo que deliberou pelo reajuste financeiro à categoria.

O vereador Inácio Ferreira classificou como de suma importância as sessões, onde a Casa aprovou o projeto de Lei que reajusta o salário dos Merendeiros (as) e demais servidores públicos municipais. “Enquanto membros da Comissão de Orçamento – citou: Inácio Ferreira, Jorge Marú e Fernando Feitosa – nosso voto e parecer foi favorável pela aprovação do projeto, e que a classe é merecedora dessa conquista. Esta Casa está sempre trabalhando em prol do desenvolvimento da nossa cidade”, reiterou Ferreira.

O vereador Rafael Neves parabenizou o presidente da Câmara Fernando Muniz pelo esforço e empenho por ter chamado a sessão e ter adiantado esse que é o sonho dos profissionais Merendeiros. “Não há vitória sem luta. Parabenizo vocês merendeiras presentes pela organização e mobilização”, bradou o vereador.

Já o vereador Wellington Sousa manifestou o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça à reposição das perdas salariais acumuladas, que chega próximo a 20%. “O PL 08/2022 atende a todos os requisitos legais embasado do impacto orçamentário de quase 400 mil reais para implementação dessas reposições. A luta da categoria dos Merendeiros é histórica, e desde o primeiro momento fizemos reivindicações pela valorização dos mesmos”, frisou.

Dando continuidade às falas, o vereador e líder de Governo, Jorge Marú, destacou o compromisso do legislativo. “Estamos comprometidos com o que é certo e o que é justo não só à classe dos merendeiros, mas de todos os servidores públicos, bem como a gestão municipal. Aproveitou para esclarecer que o aumento nos descontos da contribuição da previdência não é um reajuste só do município de Paço do Lumiar, e sim, Federal, e deve ser cumprido em todo o território nacional”, justificou Marú.

O vereador Miércio Martins também parabenizou a categoria pela incansável luta por dignidade salarial, e também à Câmara, pela aprovação de indicações de vários vereadores que pediam a garantia desse reajuste aos Merendeiros. “Tem que lutar, cobrar, e dialogar para alcançar os objetivos, e a categoria foi bastante persistente”, reconheceu Miércio.

Na oportunidade, o vereador Fernando Feitosa também creditou essa conquista à categoria, pois lutou muito por esse reajuste, e se colocou à disposição de todos os servidores para tudo que for correto e traga benefícios para o município.

E por fim, a vereadora Ana Lúcia lembrou as conquistas das escolas comunitárias e ressaltou que o mérito é de Deus e da categoria. “É um merecimento próprio, a categoria fez cumprir a Lei, pela grandiosa luta e persistência pelos seus direitos”, concluiu.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*