Blog do Ruy Alberto - Notícia com impacto social

Kaio Saraiva valoriza advocacia do interior do Maranhão

Com foco na valorização, capacitação e em proporcionar condições seguras e confortáveis de trabalho para o advogado e advogada maranhense, uma comitiva da OAB/MA entregou mais uma sede, desta vez da Subseção de Estreito, e mais dois escritórios compartilhados, em Açailândia e Presidente Dutra. As ações contaram com a presença de advogados e advogadas atuantes nessas regiões.

O diretor-financeiro, Kaio Saraiva, pré-candidato à presidência da OAB/MA para o triênio 2022/2024, reafirmou o comprometimento com a interiorização de projetos que oportunizem à classe melhores condições de exercer a advocacia no interior do Estado. “É o fortalecimento da classe, também por meio da infraestrutura necessária, para que a advocacia desenvolva seu trabalho com conforto, rapidez e excelência”, afirmou.

Em Açailândia, o escritório compartilhado Dr. Cristiano Fernandes de Assis Filho, conta com duas salas de atendimento, videoconferência, núcleo de Conciliação, Mediação e Arbitragem. Com a mesma estrutura, o escritório Dr. Valeriano Américo de Oliveira, em Presidente Dutra, foi entregue à classe advocatícia.

Já a sede em Estreito, uma das Subseções criadas na gestão de Thiago Diaz, atual presidente da OAB/MA, foi entregue à advocacia da região para fortalecer ainda mais a classe por meio do cumprimento efetivo às finalidades da Ordem, representar a instituição perante os poderes constituídos, desempenhar as atribuições previstas no regulamento geral ou por delegação de competência do Conselho Seccional.

Propostas – A interiorização de ações da OAB/MA está incluída no Plano de Gestão do projeto 2022/2024 do grupo Trabalho e Compromisso, liderado por Kaio Saraiva. Todos estão comprometidos com o fortalecimento e melhoria da advocacia no Estado.

Há algum tempo, o pré-candidato dialoga com a advocacia em reuniões semanais que acontecem em São Luís e por todo o Estado com fins de desenvolver propostas e apresentar soluções para a classe. Atualmente são mais de cem propostas divididas em nove eixos temáticos, todas construídas com a participação da advocacia.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*