Blog do Ruy Alberto - Notícia com impacto social

Presidente da Câmara de Alcântara tira da pauta requerimento que pode complicar a vida dele e de seus assessores

Vereador Guterres

Como um ditador, o presidente da Câmara Municipal de Alcântara, o vereador Guterres Filho (AVANTE), determinou à secretária da Casa Legislativa para não colocar na ordem do dia um requerimento que tem por objetivo investigar irregularidades em contratos licitatórios e no pagamento de diárias a ele e a seus assessores.

O requerimento foi elaborado por quatro vereadores que buscam esclarecimentos, Joeds (PROS), Lazico (PDT), Nilson Pereira (PL) e Marivaldo Campos (PROS), sendo protocolado dentro do prazo regimental, mas mesmo assim o presidente não o incluiu na pauta. Com isso o vereador Joeds se dirigiu a Promotoria para denunciar a transgressão, mas foi informado por colegas que a secretária foi convencida a pautar o requerimento.

Foto Reprodução

Como forma de protesto os vereadores se retiraram da sessão, que ocorreu sem coro. Confira a seguir.

Essa é mais uma medida de desespero do presidente que não conta com apoio dos vereadores e muito menos da população.

O requerimento, do qual Guterres tenta se desviar, tem por objetivo investigar denúncias já apresentas pelo vereador Joeds, sobre o pagamento de diárias não justificadas que ultrapassam o valor de R$ 13 mil no ano passados além de contratos licitatórios com indícios de fraudes.

Categoria: Política

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*